01/01/2008

A BANDA


DINHO OURO PRETO (vocal)
Nome: Fernando de Ouro Preto
Nome Artístico: Dinho Ouro Preto
O vocalista do Capital Inicial nasceu em Curitiba (PR), em 27/04/64. Dinho foi criado em Washington (EUA), Viena (Áustria) e Genebra (Suíça). Veio morar no Brasil aos 16 anos, na época da ditadura, quando a tribo punk começava a invadir as ruas de Brasília. Ao se formar, Dinho decidiu prestar vestibular para Sociologia porque seus colegas do segundo grau cobravam dele uma postura definida em relação à política. Certamente, todos achavam que os roqueiros eram alienados. No entanto, Dinho foi reprovado e desistiu da faculdade. Então, a música virou uma 'necessidade vital' para passar o tempo em Brasília, cidade que odiava. Mais tarde, passou a gostar do lugar e não queria mais sair de lá. Namorou Helena, irmã de Flávio e Fê, e frequentou muito a casa deles, onde eram realizados os ensaios do Aborto Elétrico. Dinho era tão fanático que, não só ía aos shows, como também gravava todos os ensaios da banda em fitas cassete.
Quando começou a tocar no Capital, aos 19 anos, em maio de 1983, seus pais estavam no exterior e achavam que ele só estudava. Só souberam que ele tinha se tornado músico quando já estava fazendo sucesso com a banda.
Após dez anos no Capital Inicial, Dinho deixou a banda e gravou dois CDs: um com o "Vertigo" (1994) e o solo "Dinho Ouro Preto" (1995); os dois, pela Rock It! de Dado Villa-Lobos). Agora retorna para aplacar a ânsia dos fãs que estavam sedentos por um rock de qualidade no cenário nacional.
________________________________________________
FÊ LEMOS (bateria)
Nome: Antônio Felipe Villar de Lemos
Nome Artístico: Fê Lemos
Fê Lemos nasceu no Rio de Janeiro em 18/06/62.Morou na Capital Federal durante nove anos e mudou com a família para a Inglaterra. O pai faria um curso de Biblioteconomia em Leisester, a 200 km de Londres. Lá, tanto Fê como Flávio descobriram o punk rock em 78, na Europa, quando o mundo inteiro começava a conhecer o estilo.
Fê começou a tocar bateria para impressionar uma garota, irmã de um baterista. Resultado: ganhou a menina e o irmão dela ainda lhe deu umas dicas sobre o instrumento.
Segundo Fê, a primeira 'intervenção' do Aborto Elétrico foi numa lanchonete, em 1980, num centro comercial brasiliense. Para ele, o que os punks faziam era tão inusitado que nem podia ser chamado de show.
Fê, por sua vez, parou de estudar e o pai cortou a mesada. Trabalhou três meses num banco, mas não aguentou e seguiu o irmão. Foi o maior caos na família, mas hoje em dia eles são fãs dos filhos.
Fê curte compor música eletrônica no seu computador Macintosh.
________________________________________________

FLÁVIO LEMOS (baixo)

Nome: Flávio Miguel Villar de Lemos
Nome Artístico: Flávio Lemos Flávio Lemos aparenta ser o mais sério de todos os integrantes do Capital Inicial e o mais concentrado de todos quando toca ao vivo. Flávio é o criador, junto com Renato Russo, de um dos maiores sucessos do Capital Inicial: o hit Fátima. Flávio junto com o seu irmão Fê passaram uma temporada na Inglaterra, vivendo em Leisester, a 200 Km de Londres. E foi lá na Inglaterra que ele descobriu o movimento "Punk" bem no auge do movimento. Flávio estudou piano e vivia tentando convencer sua professora a incluir músicas novas ao seu repertório clássico. Mas ele abandonou os teclados quando Fê e Renato Russo perguntaram se ele queria tocar baixo no Aborto Elétrico.Flávio decidiu largar a faculdade de Física no segundo ano para ser músico.Flávio gosta de ler (adora literatura de ficção científica), mergulhar e fotografar.

_______________________________________________________
YVES PASSARELL (guitarra)
Nome: Oswaldo Yves M. Passarell

Nome Artístico: Yves Passarell nasceu em São Paulo em 8 de fevereiro de 1969. Começou a tocar guitarra aos 14 anos, sendo apoiado por sua mãe que era professora de música e lhe deu as primeiras aulas sobre notas musicais. Fez sua primeira apresentação no Colégio Rio Branco, em 1984. Com seu irmão mais velho, Pit Passarell, formou a banda Viper em 1985, tocando em vários países do mundo (Alemanha, Áustria, Japão e todo o Brasil). Yves tem um livro publicado chamado "Temporada na estrada" e é torcedor fanático do Palmeiras. Curte Red Hot Chilli Peppers, Depeche Mode, AC/DC, Black Sabbath e no Brasil os Raimundos e o Rappa. Em 2002, se tornou o novo guitarrista do Capital, após a saída de Loro Jones.

_______________________________________________________

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial